quinta-feira, outubro 06, 2011


Pedidos:Zatanna

            Zatanna

O Eugênio pediu um artigo sobre a Feiticeira Zatanna, que aparece na serie smallville e Liga da Justiça(no episódio Esta Porquinha), eu pesquisei sobre ela e em cada site que pesquisei eu peguei um pouquinho de cada um então p/ o  Eugenio abaixo está o resultado da pesquisa:


                   


Zatanna é uma personagem da editora de histórias em quadrinhos DC Comics apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de Jhon Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella.Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus.Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Ela integra a Sociedade da Justiça. Zatanna usa vários truques na manga, como a transformação de adversários em inofensivos coelhos até um poderoso campo de força ou o poder do controle das chamas.

Poderes e Habilidades

Zatanna é uma feiticeira poderosa cujas as habilidades são aparentemente genéticas.Em homenagem ao seu pai, ela normalmente realiza suas mágicas falando seu encantamento, com palavras ao contrário, mas em algumas vezes ela já demonstrou conseguir conjurar feitiços falando normalmente ou até mesmo sem falar. O uso excessivo de seus poderes pode exaurí-la, a ponto dela entrar em um espécie de coma e só despertar após um longo período de descanso. Além desses poderes, Zatanna sabe ler as cartas de Tarot, ver o futuro na bola de cristal, bem como fazer algumas profecias. A extensão de seus poderes é ainda desconhecida, ela já mostrou poder comandar forças elementares, curar, transformar e transportar objectos, manipular mentes, e atacar seus oponentes com explosões da energia, além de ter imunidade mental a ataques psíquicos. Zatanna também é uma exímia ilusionista, ela possui uma mansão chamada Shadowcrest, onde possui uma biblioteca com amplo material de conhecimento mágico, assim como um arsenal de relíquias poderosas. Shadowcrest parece existir em uma dimensão completamente diferente, embora seja situada inicialmente como na região do interior de Gotham.

Magicas Conhecidas

  • Otnem alegnoc (congelamento) : Congela a pessoa
  • Ohleoc (coelho) : Transforma pessoas em coelhinhos
  • Maviver (revivam) : Cura pessoas
  • Opmac ed saçrof (Campo de forças) : Cria uma barreira mágica
  • Arodaçac (caçadora) : Cria flechas magicamente
  • Opmet (tempo) : Um feitiço que faz parar o tempo
  • Ogof (fogo) : Conjura e controla o fogo, criando bolas de fogo ou incêndios
  • Ra (ar) : Conjura e controla o ar
(Créditos:Wikipédia)
3

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa a quanto tempo eu queria saber sobre a Zatanna eu sou tipo fa numero 1 dela amei tranks

Zatanna disse...

Nossa eu adoro a Zatanna entoa coloquei no meu perfil o nome dela amei!

☠Thai disse...

Tranks

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...