terça-feira, julho 24, 2012


115° Aniversário de Amelia Earhart

Amelia Mary Earhart (Atchison, Kansas, 24 de Julho de 1897 — desaparecida em 2 de Julho de 1937), foi a primeira mulher a pilotar um avião sozinha, na minha opinião Amelia Earhart, foi uma das principais pessoas para mostrar que as mulheres tem voz e opinião própria, para mim ela é motivo de muita inspiração, autora e defensora dos direitos das mulheres, Amelia Earhart foi a primeira mulher a receber "The Distinguished Flying Cross", condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico.Ganhou vários outros prêmios, escreveu  livros sobre suas experiências, foi essencial para criações de organizações que realizavam o desejo de pilotar das mulheres.

Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de janeiro de 1939. Seu modo de vida, sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas.


Historia
  Amélia fez história na aviação e se tornou pioneira por ser a primeira mulher que voou solo sobre o Oceano Atlântico. Grande defensora dos direitos do sexo feminino, escritora e vista como um ícone do seu tempo, ela nasceu em Kansas no dia 24 de julho de 1897. Foi apenas em 1920 que ela teve sua primeira experiência de voo, como passageira, mas a partir daquele momento, percebeu que faria daquela a sua profissão.
Seu grande feito aconteceu 12 anos depois. Aos 34 anos, na manhã de 20 de maio de 1932, Earhart partiu de Harbour Grace, Terra Nova. Após um voo de 14 horas e 56 minutos, no qual ela enfrentou fortes ventos do norte, gelo e problemas mecânicos, Amélia pousou em um pasto em Culmore, norte de Derry, Irlanda do Norte. Depois de fazer uma viagem transatlântica em 1923, apenas como auxiliar, ela se tornara a primeira mulher a efetuar um voo solo sem escalas através do Atlântico.

O feito lhe rendeu a “Distinguished Flying Cross” do Congresso dos Estados Unidos, a “Cruz de Cavaleiro” da Legião de Honra do governo francês e a “Medalha de Ouro” da National Geographic Society das mãos do presidente Herbert Hoover. Vieram também
fama, sucesso e muito reconhecimento.
   5 de janeiro de 1939 foi declarada morta, depois que desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howlandm enquanto tentava realizar um voo ao redor do mundo em 1937. Seu corpo nunca foi encontrado.

Uma mulher que certamente é uma grande inspiração para aqueles que querem voar( pilotar). espero que tenham gostado!
até!
次の投稿まで(até a próxima postagem)
天のと一緒に!(fiquem com o papai do céu!XD)
0

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...