segunda-feira, abril 30, 2012


Oque é OVA?

OVA é o nome usado para definir uma história aparte do roteiro principal, as vezes podendo retratar a fundo a história original ou saindo totalmente da história do anime.
O significado para a sigla OVA é Original Video Animation (podendo as vezes ser chamada também chamado de Original Anime Vídeo, ou OAV), consistindo de um ou mais episódios de animê, que é lançado diretamente ao mercado de vídeo (VHS, LD ou DVD), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas. A maioria das OVA’s são complementos na história original, normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração de um episódio de TV (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem.
Os OVA’s normalmente têm animação de qualidade bastante superior à de episódios de televisão.
O primeiro OVA foi o anime Dallos II do Studio Pierrot, em 1983.
OVA’s relacionados a séries de anime televisivas geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a história principal.
Animes do gênero Hentai (com conteúdo pornográfico), geralmente são lançados no formato OVA.

Definição de OVA

Geralmente, o tempo médio de cada OVA varia, podendo ser de 3 minutos à 50 minutos (incluindo abertura e encerramento, se houver).
Cada episódio de um OVA é lançado apenas em um único volume, e cada volume é lançado separadamente, tendo-se que esperar, às vezes, meses para assistir à continuação de uma série.
Um OVA, diferentemente da série que passa na TV, que é semanal, tem um tempo maior para ser editado e revisado, para ter uma qualidade melhor, por causa disso, um OVA quase sempre possui um padrão de imagens e ótima qualidade gráfica.
Uma série de OVA’s que faz sucesso, pode acabar se tornando uma série de TV, o contrário também pode acontecer, de uma série de TV também se tornar um OVA, com a história completamente paralela do anime ou apenas uma continuação do seriado. OVA não tem censuras nem cortes como uma série de TV tem.
Diferentemente de uma série de TV que o padrão é de 26 episódios, o número de episódios de OVA, varia entre 1 episódio até 13 episódios. Tendo algumas exceções, como a saga dos Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Saga de Hades, onde ela é toda em OVA, atualmente ela se encontra com 31 episódios.
Outra série de OVA’s que se destaca é a do anime Hellsing, que, ao contrario do seriado, segue fielmente a história do mangá.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...