quinta-feira, abril 19, 2012


Metendo o Romance

Ao ouvir a palavra romance, a maioria das pessoas vai imaginar um jantar a luz de velas, rosas vermelhas e uma lareira. Mas o romance não está relacionado apenas a esses fatores. E para manter o romance em um relacionamento, mais importante que momentos românticos são os comportamentos românticos.
Mantendo o Romance

Se você está querendo manter o romance, a primeira atitude é criar romantismo em você. Muitas vezes exigimos e queremos que o outro seja romântico, acreditando que a principal mudança é externa, ou seja, ele(a) mudando, consigo o que quero. Mas a verdade é outra: você estará cada vez mais perto do que deseja se você agir de maneira romântica. Isso significa que você deve trabalhar seu espírito romântico e quando menos perceber ele(a) se juntará a você.

Mas além de ter um espírito romântico, é necessário falar a linguagem do amor, e isso está muito mais relacionado à maneira de demonstração de afeto e cuidado. Sempre esperamos mais, imaginando que o outro é capaz de nos surpreender sempre e da maneira que imaginamos. Mas ao invés de esperar, faça coisas para seu(sua) parceiro(a) que você sabe que ele(a) vai gostar e deixe claro o que gosta. Dessa forma você receberá em retorno.

Atenção: a comunicação sobre expectativas e vontades é muito importante no casal, mas deve ser feita sem que nenhum se sinta culpado pelos seus desejos.

Não só de atitudes se mantém o romance. São necessários também comportamentos que expressem essa atenção e cuidado. Ser verdadeiro e falar sempre a verdade é uma das ferramentas mais importantes para conectar um casal. No caso relacionado ao romance é dizer o que vocês estão sentindo, expressar seus pensamentos, compartilhar questionamentos: “me sinto protegida(o) ao seu lado”, “tenho medo que a rotina do dia a dia nos afaste e eu quero sempre estar perto de você”. Só o fato de dividir as suas verdades e experiências aquece o relacionamento.

Outro ponto é a admiração mútua. È muito importante que você saiba admirá-lo(a) e isso significa crescerem juntos. Os relacionamentos de sucesso possuem uma taxa de 5 para admiração e 1 para críticas, o que significa que para manter o romance é muito importante admirar. Elogie as atitudes que gosta no(a) seu(sua) parceiro(a) e também relate coisas interessantes que está fazendo. Mostre admiração por você.

Um casal que sabe ouvir é capaz de manter o romance, porque o ato de ouvir com atenção é mágico para os dois, por envolver alto grau de intimidade, cumplicidade e confiança. E ouvir nem sempre significa arrumar o problema ou dar um sugestão sábia. Você pode finalizar a conversa dizendo algo como: “eu entendo sua frustração” ou “eu também não saberia o que fazer”.

Mas além de ouvir, você deve ser capaz de comunicar às atitudes que gostaria, como por exemplo, passar mais tempo a dois, curtindo o namoro. Muitas vezes o outro não tem idéia dessa sua vontade. Cuidado: não deixe que um pedido de romance e aproximação pareça uma cobrança para o(a) parceiro(a), porque dessa forma estará afastando qualquer atitude romântica. Por isso, ao pedir ou sugerir, sempre utiliza voz suave e meiga.

Seguindo algumas dessas dicas, você manterá o romance e a chama do relacionamento acesa. E conseguir isso independe de quanto tempo estão juntos. Nunca é tarde para começar!


0

0 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Comentários com insultos ou escritos em miguxês serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Muitas pessoas tem acesso a esse blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...